fbpx
 ABCIS

ABCIS Marca Presença na HIMSS@HOSPITALAR 2018 | Associação Brasileira CIO Saúde

Na semana de 22/05 a 25/05, a ABCIS – Associação Brasileira CIO Saúde, marca presença na Feira Hospitalar 2018, em parceria com a HIMSS@HOSPITALAR e CHIME.

Com a presença de CIO’s de grandes hospitais do Brasil, o Stand da ABCIS se tornou uma referência como ponto de encontro de profissionais e empresas do segmento de Tecnologia da Informação em Saúde para trocar experiencias, conectar pessoas e ideias, e, ampliar o network.

A ABCIS também marcou presença no Fórum Brazil CIO Education na HIMSS@HOSPITALAR com palestrantes apresentando temas com abordagem prática sobre os desafios da Tecnologia na Saúde. “A influência do Health IT no ambiente de Saúde” foi o tema abordado por Felipe Colucci, CIO do Complexo Hospitalar Municipal de São Bernardo do Campo que trouxe questões sobre o caminho percorrido pelos hospitais para a evolução tecnológica, os desafios para a transformação digital e o papel do CIO neste contexto.

Liderada por Jacson Barros CIO do HC de São Paulo e Presidente da ABCIS, em conjunto com Ademir Novais, CIO Do Hospital Real Português e Vice-Presidente da ABCIS, Luiz Guimarães, CIO do Hospital Unimed Volta Redonda e Carlos Nestor, CIO da Santa Casa da Bahia, a palestra abordou o tema “Planejamento a Longo Prazo e o Papel do CIO como Liderança” em um Painel interativo, onde todos os participantes respondiam um questionário real-time e as respostas eram discutidas e comentadas pelos palestrantes, focadas em Segurança da Informação, Qual foco dos investimentos em Tecnologia e perspectivas de evolução do Prontuário Eletrônico no Brasil.

A Feira Hospitalar também marcou a formação do primeiro Grupo Técnico da ABCIS com o foco em segurança da informação, que será liderado por Bruno Capobianchi, Head de T.I do GRAAC de São Paulo e tem como principal objetivo, a troca de experiências entre os participantes e a construção de um modelo de boas práticas em segurança da informação no ambiente de Saúde.

O grupo conta também com a presença de especialistas em segurança da informação de grandes hospitais do Brasil como Hospital Sírio Libanês, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Laboratório Fleury, Laboratório Hermes Pardini, Hospital das Clinicas de São Paulo, Hospital Mãe de Deus e Hospital Real Português de Recife e Alessandro Bianchini da empresa GoAhead.

As atividades continuarão ao logo dos dias, até o encerramento da Feira Hospitalar.

Visitem nosso Stand, participem da pesquisa e concorram ao premio de um Apple Watch que será sorteado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 ABCIS

Membros Diamond

Membros Gold

Membros Silver

Membros Bronze

Membros Partners