fbpx
 ABCIS

ABCIS Participa do 3º Seminário Brasscom sobre Políticas Públicas e Negócios

No último dia 15 de março, o CIO do Hospital Real Português e Vice-Presidente da ABCIS, Ademir Novais, foi um dos palestrantes no 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas e Negócios, que ocorreu em Brasília.

O seminário teve como objetivo principal, estreitar o diálogo entre os setores público e privado, debater as principais políticas públicas destinadas ao setor de TIC, e demonstrar como as novas tecnologias podem impulsionar a qualidade da gestão pública e dos serviços ao cidadão, contribuindo para o crescimento econômico do País.

Dentre os temas abordados a Transformação Digital: dados, inteligência artificial, segurança e blockchain. Ademir apresentou como abordagem principal, as tecnologias emergentes como inteligência artificial, internet das coisas e algoritmos como componentes-chave da chamada “economia baseada em dados”, com grandes impactos no aumento da produtividade e maior eficácia de tratamentos de saúde, dentre outros.

É essencial que o Brasil explore a fronteira da inovação para aumentar o dinamismo da sua economia e o padrão de vida de sua população.

“A Iniciativa privada e o governo estão unindo esforços e pensando na melhoria da gestão através do uso de tecnologias. Os benefícios destas ações, refletem diretamente em novas perspectivas, não apenas para os envolvidos diretamente com o cuidado da saúde, mas da população como um todo. Acima de tudo, precisamos não apenas cuidar da doença, mas também da saúde das pessoas. Isso é justamente o que a ABCIS busca, melhorar a vida das pessoas, através do uso adequado de tecnologia.” Destaca Ademir Novais.

Fonte: www.brasscom.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 ABCIS

Membros Diamond

Membros Gold

Membros Silver

Membros Bronze

Membros Partners