fbpx
 ABCIS

Associação Brasileira CIO Saúde | ABCIS na HIMSS’18 e Vale do Silício.

No último dia 07 de fevereiro, após marcar presença na HIMSS, o maior evento de tecnologia da informação do mundo, parte da comitiva da Associação Brasileira CIO Saúde – ABCIS, representada por Jacson Barros, Presidente, Ademir Novais, Vice-Presidente, Andrea Rangel, Diretora Executiva e Tiago Damasceno, Diretor de Tecnologia e Inovação, embarcou para o Vale do Silício, para participar do Study Trip em parceria com a Go Ahead IT e CISCO.

Juntamente com CIO’s dos principais hospitais do Brasil, a ABCIS, em parceria com a CISCO, promoveu uma série de debates para discutir e conhecer novas tecnologias e sua aplicabilidade no dia a dia dos Hospitais, Laboratórios e Operadoras de planos de Saúde.

Os principais assuntos abordados nesta imersão foram: Transformação Digital na Saúde, Cybersecurity, a vida em um mundo digital e Disruption Digital – Estratégias e modelos de negócio para empresas digitais. Como resultado deste evento, bem como tudo o que foi visto na HIMSS’18, a ABCIS em breve, elaborará uma síntese de todo o conteúdo abordado, com o objetivo de compartilhar e apoiar seus membros corporativos, associados e parceiros, nos inúmeros desafios que enfrentam atualmente.

Jacson Barros, Presidente da ABCIS afirma se sentir orgulhoso de poder participar da HIMSS 2018 e participar desta visita à Cisco. Poder compartilhar experiências com outros profissionais brasileiros que lá estiveram foi fantástico. Isto evidencia que o Brasil está engajado na busca da excelência em um setor tão complexo e desafiador como a Saúde.

“Notamos que muitas das soluções ainda não estão adaptadas para o Brasil, mas serviram como benckmarking para mostrar que estamos no caminho certo. É fato que existem sérias limitações estruturantes em nosso País, mas acredito que temos condições de superar tais obstáculos e realizar a “nossa” transformação digital na área da Saúde. Portanto, convido outras associações, sociedades e colegiados ligados ao setor da Saúde para que possamos reunir forças em busca de uma saúde melhor para o povo brasileiro.” complementa Jacson.

Andrea Rangel, Diretora Executiva da ABCIS, ratificou o comentário de Jacson: “ABCIS e sua delegação, com cerca de 30 CIO’s, tiveram uma intensa programação durante a HIMSS  2018 em Las Vegas. A semana foi bastante produtiva com a participação de todos em cafés da manhã, palestras, reuniões e visitação a diversas empresas na área de exposição do evento. Os temas mais abordados foram Inteligência Artificial, Saúde Conectada, Machine Learning e IoT. Foi uma grande satisfação ter este seleto grupo da saúde junto com a ABCIS e em parceria com a CISCO numa semana de grande aprendizado. Experiência que será certamente repetida em 2019!”

Estes e outros temas também serão abordados na SAHE 2018, onde a ABCIS mais uma vez marcará presença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 ABCIS

Membros Diamond

Membros Gold

Membros Silver

Membros Bronze

Membros Partners