fbpx
 ABCIS

Um Novo Momento – Palavra do Avi

Quase 6 anos desde a fundação formal da ABCIS.

Queridos amigos.

Há alguns anos atrás, tive o prazer de ser apresentado a um grupo de CIOs de hospitais focados em um produto específico de gestão clínica hospitalar que se juntaram para trocar idéias e experiências. Nosso sonho era mais amplo, ou seja, criar um caminho para que através da tecnologia pudéssemos ajudar a melhorar o atendimento ao paciente no Brasil e que pudéssemos melhorar a qualidade da saúde do povo brasileiro. Este sonho se iniciou com a vinda de mais alguns CIOs na época que compartilharam do mesmo objetivo e então em 2012, na feira Hospitalar com os estatutos em mãos, fundamos oficialmente a ABCIS (Associação Brasileira CIO Saúde).

Neste período tivemos várias vitórias, crescemos no minuto zero para não só trabalharmos com hospitais, mas sim, com toda a cadeia de valor da saúde, ou seja, CIOs e Gestores de TI de hospitais, empresas de medicina diagnóstica, home care, operadoras de saúde(Seguradoras, Medicina de Grupo, Cooperativas, Filantrópicas, Auto-Gestão, e até mesmo Administradoras de Benefícios), Secretarias de Saúde, Órgãos Reguladores, etc.,.

Fora isso, nos estabelecemos no país, com diretorias regionais em Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Interior do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro, onde fizemos alguns eventos conjuntos.

Trouxemos a Dra. Renata Bushko ao Brasil, presidente do Future Healthcare Technology Institute (Grupo Alimentado por Inovações de Professores de Harvard e do MIT), com vários livros publicados.

Tivemos a oportunidade de nos integrar com as áreas de Engenharia Clínica e de Enfermagem, e também com um evento onde importantes CEOs do mercado deram sua visão sobre o papel do CIO no mercado que é para nós uma preocupação constante. Nós acreditamos seriamente que o novo CIO será o Chief Innovation Officer e não mais o Chief Information Officer, como nos denominamos hoje, mas independente da denominação, esta é a função que sobreviverá no mundo novo digital que estamos focando hoje e sem dúvida é o caminho de crescimento profissional e de formação dos nossos gestores de TI hoje.

Também temos o orgulho de dizer que trouxemos a maior organização de informática em saúde do mundo ao Brasil e a América Latina (Principalmente Chile), a HIMSS(Healthcare Information Management Systems Society) com quem fechamos parceria para realizar seus eventos no Brasil e no Chile e também fazer as atividades de certificação EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model) e a visibilidade na mídia, cumpridas com excelência pelo time da ABCIS.

Hoje 5 anos após sua criação, estamos em uma nova etapa, com grupos de trabalho atuando nas temáticas e nas ações que deverão ser tomadas, com cadeira no Conselho Federal de Medicina (CFM) para poder apoiar as decisões deste Conselho em Telemedicina, Prontuário Eletrônico e outras importantes áreas de atuação da tecnologia da informação no mercado.

Criamos benefícios aos nossos associados, e crescemos o número de participantes para mais de 2500 profissionais gestores de TI em saúde em todo o Brasil.

Montamos nosso Conselho Consultivo com a presença dos Srs. Fernando Lottenberg, Gonzalo Vecina Neto, Luiz Gastão Rozenfeld e Mário Fleck.

Enfim, isso foi feito por toda uma equipe de gestores que em time puderam realizar todo este conjunto de coisas citadas acima, e das quais participei e me orgulho muito de ter podido ser parte deste time até hoje e da própria ABCIS que está em meu coração.

Tenho recebido inúmeras mensagens me parabenizando pelos 5 anos de ABCIS, aos que agradeço fortemente, mas aproveito para não só comemorar os meus 5 anos na ABCIS como os 5 anos da ABCIS com todos os meus companheiros da associação e com vocês do mercado.

Acredito fortemente no crescimento, maturidade e principalmente nas ações que irão efetivamente ajudar o nosso principal sonho e missão desde a fundação, e convoco a todos os meus amigos e membros da associação a se engajar e lutar conosco para que nossa missão de melhorar a qualidade de atendimento aos pacientes no nosso país através de melhor uso da tecnologia.

Fui convidado para colocar minha contribuição de conteúdo no nosso ambiente. Espero que curtam e estou mais que aberto às contribuições dos amigos.

Grande Abraço a todos

Avi Zins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 ABCIS

Membros Diamond

Membros Gold

Membros Silver

Membros Bronze

Membros Partners