Novidade! Conheça nossa Plataforma de Cursos Online Acessar

Presidente da ABCIS participa de inauguração do Centro de Inovação do Hospital Moinhos de Vento

jihan dr tis atrion

A presidente da Associação Brasileira CIO Saúde, Jihan Zoghbi, participou nesta quarta-feira (5), da inauguração do Centro de Inovação Atrion, iniciativa do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). O lançamento tem como objetivo fomentar o ecossistema de inovação e transformar o setor da saúde com soluções de alto impacto. Os pilares do empreendimento são conexões de startups a grandes empresas e o apoio a iniciativas internas de colaboradores e do corpo clínico.

Conforme a dirigente da entidade, a ideia de criar oportunidades e descobrir novos negócios acompanha a transformação tecnológica do setor de saúde nacional. “A inovação está democratizando o acesso à medicina no país — caminho que o Hospital Moinhos de Vento percorre há alguns anos e o faz, agora, em momento de crise mundial, com tanta autoridade e competência. A instituição de saúde é um selo de qualidade, uma das mais respeitadas no país e reconhecida internacionalmente. Merece nossos parabéns por este trabalho que tanto acredito,” saudou.

O superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, explicou que o programa foi desenvolvido com desafios que atendem tanto às demandas atuais do hospital, quanto à criação de soluções inovadoras para o setor de saúde brasileiro. “Neste trabalho em conjunto, as startups selecionadas poderão desenvolver projetos em parceria com profissionais especializados e contarão com toda infraestrutura de ponta da instituição hospitalar. Ao final do programa, as empresas poderão ser contratadas como parceiras ou fornecedoras”, argumentou.

A iniciativa é uma parceria com a Liga Ventures, plataforma de inovação aberta para empresas e startups. O objetivo é selecionar startups que atuam no desenvolvimento de soluções em processos ágeis e automatizados, digitalização e personalização da experiência do paciente, novas tecnologias em educação, além da área de materiais, prevenção e sustentabilidade. As startups interessadas poderão se inscrever até o dia 13 de junho próximo, no site do Atrion.

Sobre a ABCIS

A Associação Brasileira CIO Saúde foi criada por cinco gestores de hospitais da grande São Paulo que se reuniram, em 2008, para trocar informações sobre o Sistema de Gestão Hospitalar. Desse encontro, nasceu a ABCIS, que vem crescendo graças ao interesse e à contribuição de novos executivos de Tecnologia da Informação. Desde a fundação, promove o intercâmbio de conhecimento e práticas em tecnologias da informação no segmento de saúde. É um agente ativo de transformação para o setor. Hoje, conta com mais de 900 associados e 19 parceiros, que estão com a ABCIS em seus eventos, como os webinars promovidos neste momento de pandemia.

Sobre o Hospital Moinhos de Vento

Desde a fundação em 1927, o Hospital Moinhos de Vento tem como missão cuidar de vidas e colaborar com o desenvolvimento do país, promovendo uma medicina de excelência, na vanguarda dos melhores modelos de saúde internacionais. A instituição se consolidou como referência nacional com expertise mundial, sendo um modelo em práticas médicas, assistenciais e de gestão.

Único hospital brasileiro filiado à Johns Hopkins Medicine International e um dos seis de excelência do Brasil, segundo o Ministério da Saúde, foi considerado, pelo ranking da Revista Newsweek, o segundo melhor hospital do Brasil. A avaliação da publicação norte-americana também possui apenas 2 brasileiros entre os 100 melhores do mundo — o Moinhos de Vento é um deles.

Pelo ranking da América Economía Intelligence, é também o segundo do país e o sexto melhor da América Latina. Em 2020, obteve a sétima acreditação pela Joint Commission International, a mais importante consultoria de acreditação hospitalar do mundo.

Legenda da foto: Superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, presidente da Associação Brasileira CIO Saúde (ABCIS), Jihan Zoghbi e Eduardo Bier, presidente da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, no lançamento do Centro de Inovação Atrion.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *