Novidade! Conheça nossa Plataforma de Cursos Online Acessar

AWS anuncia Healthcare Accelerator para startups no setor público

Health care

Iniciativa tem o objetivo quádruplo de melhor experiência do paciente, melhor experiência do médico, melhores resultados de saúde e menor custo de atendimento

O setor de saúde está atualmente passando por mudanças sísmicas com grande parte do foco nos esforços clínicos, operacionais e financeiros do COVID-19. No entanto, mesmo no cenário de uma pandemia, o setor de saúde ainda enfrenta o crescente envelhecimento da população, o que gera uma demanda cada vez maior na força de trabalho e um volume cada vez mais alto de dados de saúde. 

Organizações de saúde, de sistemas hospitalares a agências de saúde pública, têm se voltado para soluções de tecnologia para ajudá-las a se adaptar e responder rapidamente a esses desafios e inovar rapidamente com soluções compatíveis e baseadas em dados. 

Para apoiar as startups de saúde de alto potencial, e com a finalidade de suprir a necessidade do setor de saúde, foi lançado o  Amazon Web Services (AWS) Healthcare Accelerator .

O que é o AWS Healthcare Accelerator?

O AWS Healthcare Accelerator é uma oportunidade de aceleração técnica de startups de saúde. Por enquanto, atende apenas as que têm sede nos EUA ou internacionais que já tenham operações nos EUA. Atualmente, um grupo de 10 empresas iniciantes de saúde foi selecionado para participar deste novo programa. 

O programa é adaptado para acelerar o crescimento na nuvem, com foco em soluções como monitoramento remoto de pacientes, tecnologia de voz, análises, envolvimento do paciente e atendimento virtual. 

Como o AWS Healthcare Accelerator pode mudar o mundo

O objetivo do AWS Healthcare Accelerator é cultivar e promover soluções de inicialização inovadoras que atinjam o objetivo quádruplo de melhor experiência do paciente, melhor experiência do médico, melhores resultados de saúde e menor custo de atendimento. 

Ao buscar soluções de saúde baseadas em dados compatíveis, a AWS apoiará empresas de saúde do setor público para acelerar sua transformação digital.

Nuvem e a saúde

Além de acelerar o sistema, a nuvem traz outros inúmeros benefícios, que podem ser inseridos desde a gestão do sistema de saúde até a melhoria do atendimento de pacientes, consultas à distância e a integração de prontuários.

Confira os principais benefícios da nuvem para saúde:

  • Colaboração
    A colaboração entre médicos, departamentos e até instituições é essencial. Com a nuvem, médicos podem transferir dados entre si, aumentando a cooperação para um melhor tratamento.
  • Inteligência Artificial e Machine Learn
    Se há um campo em que a IA pode ser intimidante, é o da saúde. Mas com agendas apertadas de profissionais médicos – e agora mais do que nunca, enquanto o mundo luta contra a pandemia – e com a complexidade e o aumento dos dados, a IA e os recursos de machine learn podem ser uma solução crucial para apoiar decisões clínicas e, conseqüentemente, demandar um tratamento muito mais rápido.
  • Armazenamento de dados
    Os provedores de saúde precisam lidar com registros médicos eletrônicos, portais de pacientes, aplicativos móveis e análises de big data. São muitos dados para gerenciar e analisar, e nem todos os equipamentos internos podem armazená-los. A computação em nuvem permite que as instituições de saúde armazenem todos esses dados, evitando custos extras de manutenção de servidores físicos.
  • Escalabilidade
    Ao contrário dos modelos convencionais auto-hospedados, a computação em nuvem oferece aos provedores de saúde a flexibilidade de aumentar ou diminuir o armazenamento de dados, dependendo do fluxo dos pacientes. Com isso, instituições podem adaptar sua tecnologia às épocas de pico – por exemplo, a temporada de gripe, onde o volume de pacientes aumenta – sem perder tempo e dinheiro com as últimas compras de hardware ou atualizações de software.
  • Custo
    Aqui está um desafio com o qual as empresas de todos os setores estão familiarizadas: orçamentos apertados, o que as obriga a investir em atividades para “manter o foco” em vez de inovação. Como a computação em nuvem é executada em um modelo de assinatura, os provedores de saúde podem economizar o dinheiro que seria usado comprando sistemas e equipamentos caros. Além disso, ao adotar um servidor em nuvem, as instituições de saúde também podem reduzir custos, usando os recursos do provedor de nuvem.
  • Segurança
    Uma das preocupações mais comuns é com a segurança de aplicativos e de dados de pacientes em um servidor de terceiros. Neste caso, há um padrão certificável mediado para proteger informações confidenciais.
  • Backups
    Automáticos A computação em nuvem não só permite que seus usuários acessem as informações remotamente, já que inclui a automação de backups e opções de recuperação de desastres, mas, em caso de violação, os provedores de saúde não perdem nenhum dado e podem minimizar o tempo de inatividade de sua equipe.

Acelere o progresso da saúde com a dataRain

Os avanços na medicina nos últimos anos foram inúmeros. Muito desse progresso está associado ao uso de novas tecnologias para padronização de procedimentos, protocolos e registro da evolução dos tratamentos e da condição clínica dos pacientes. Para tanto, é necessário que cada hospital, laboratório ou clínica siga se profissionalizando e modernizando seus sistemas e tecnologias.
Conte com a dataRain, membro premiado da AWS Partner Network (APN), para iniciar a sua jornada de transformação digital da saúde.

“Este conteúdo não reflete o posicionamento da ABCIS e é de total responsabilidade do autor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *