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Veja como a Clínica Fares inovou sua experiência de atendimento

Desafios

Há mais de 30 anos no mercado de healthcare, só em 2017, a Clínica Fares atendeu mais de 1.000.000 de usuários. Todos os seus grandes números precisavam ser orquestrados com apoio da tecnologia e pautados em segurança, mas mais do que isso, a clínica necessitava de inovação para entender como se comportavam seus usuários nas unidades, melhorando e humanizando suas experiências.

Conectamos ideias de negócios a um mundo de possibilidades tecnológicas para definir e proporcionar novas realidades, e neste caso criamos experiências mais humanas, seguras e saudáveis. Quando se trata de saúde é necessário agilidade, e não apenas isso, uma atividade que exige precisão, como a medicina, necessitava contar com recursos inteligentes. Com isso, realizamos um levantamento que além de inovação na área de conexão via internet, a segurança era de total importância, principalmente em um negócio onde a perda de informações poderia acarretar em consequências catastróficas.

Um levantamento feito pela Accenture apontou que cerca de 61% dos profissionais de medicina no país já utilizam algum tipo de ferramenta de TI para realizarem acompanhamentos de pacientes e otimizar o tempo na consulta.

Soluções

A solução desenvolvida pela Roost ofereceu uma combinação poderosa de segurança e acessibilidade, identificamos os gaps e revolucionamos a rede da Clínica em duas etapas para além de favorecer os usuários, com a aplicação de tecnologia de ponta proporcionando maior agilidade nos atendimentos, praticidade, confiabilidade e credibilidade, todavia também por meio de omnidata, coleta e análise de dados toda a experiência dos pacientes foi otimizada e elevou-se o foco para a medicina preventiva.

A tecnologia na saúde não está presente apenas nos sofisticados aparelhos eletrônicos que realizam exames e procedimentos, mas principalmente nos processos operacionais que envolvem a rotina médica e hospitalar, agregando mais valor ao atendimento e tratamento. Com a rede consolidada pela Roost, houve uma integração de dispositivos médicos a uma rede de comunicação onde ocorre a troca e coleta de informações. Veja como essa dinâmica funcionou na prática:

Primeira fase: Projeto de Segurança (Firewall e Endpoints)

Uma plataforma de segurança oferecendo o melhor em produtos de segurança, tudo gerenciado em uma única interface com atualização tecnológica dos dispositivos de segurança de rede visando proteger a Clínica Fares contra ataques externos, com fornecimento de Firewalls de próxima geração, que expõem riscos ocultos, bloqueiam ameaças desconhecidas e respondem automaticamente a incidentes.

Adoção da segurança sincronizada com a solução para endpoints levando a proteção contra ransomwares e outras ameaças avançadas e de dia zero.

Foram fornecidos, instalados e configurados 02 Sophos Firewall XG (redundantes) com Licença Full Guard e appliance virtual iView, bem como a segurança sincronizada com fornecimento de 716 licenças de proteção Endpoint Sophos – Central Intercept X Advanced com subscrição por 03 anos.

Segunda fase: Projeto Roost Omnidata

Implantamos tecnologia de Access Points com um abrangente conjunto de recursos comprovados pelo mercado que oferecem auto otimização, autocorreção da Rede Wi-Fi para suportar dispositivos desde tablets até um dispositivo de controle de hospitalar e gerenciamento centralizado de toda a rede sem fio através de uma única janela, incluindo a ferramenta Skyfii, por meio da Roost Omnidata

O modelo de locação de produtos “Tecnologia As a Service” da Roost, viabilizou ambos os projetos e foi um grande diferencial. Nesta modalidade de negócios, a Clínica Fares aluga os equipamentos mediante um pagamento mensal, podendo alocar os recursos financeiros para outras áreas.

Foram fornecidos, instalados e configurados 02 controladores wireless virtual para gerenciar os 75 Access Points e mais 75 injetores PoE (Power over Ethernet), incluindo o serviço de Marketing Digital com Roost Omnidata.

Resultados e impactos

Com a implantação de pontos de acesso wireless, foi proporcionado uma cobertura homogênea com alta qualidade de sinal em todas as unidades da Clínica Fares.

Além disso, com Roost Ominidata foi possível criar e gerenciar o portal de visitantes de forma fácil e segura, possibilitando trabalhar diferentes dados para empoderar a tomada de decisão, sendo eles:

  • Fluxo estatístico de visitas;
  • Tempo médio de permanência na Clínica;

No passado, a Clínica tinha que tomar decisões críticas com poucas informações sobre o comportamento do visitante. Agora, com a possibilidade de medir a presença dos clientes, a solução entrega relatórios precisos por áreas onde pode tomar decisões de negócio como: otimizar recursos, melhorar tempo de espera em recepção e triagem, etc.

A partir do momento em que o cliente consente a utilização do portal, ele está apto a ser impactado com campanhas personalizadas, como, por exemplo, prevenção de obesidade, sedentarismo, anti-tabagismo, etc. Ou seja, campanhas visando a promoção da saúde em toda a sociedade.

Reimaginamos o negócio deste cliente por meio da experiência do usuário e de nossa experiência.

“Este conteúdo não reflete o posicionamento da ABCIS e é de total responsabilidade do autor.”

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