Hospitais, clínicas e farmacêuticas têm redobrado seus cuidados de higienização e do uso de EPIs além de estarem adaptando seus ambientes para garantir a segurança dos profissionais e dos pacientes. Um dos principais objetivos e a redução na circulação, evitando assim que seus funcionários se exponham a situações de contato e até mesmo aglomerações.
A tecnologia, como o PBX Digital, está auxiliando de diversas formas na luta contra a proliferação do coronavírus e já está se tornando parte das rotinas atuais como medidas de prevenção e ganho de produtividade.
A exemplo das empresas farmacêuticas que recebem um grande volume de pessoas no balcão e de ligações pedindo cotação de medicamentos, essas já podem fazer o uso da central de atendimento “home office” em que é plenamente viável para evitar o contato físico antes necessário. Deste modo, as atendentes, em casa, se logam em ramais virtuais onde um supervisor, também de sua casa, acompanha as chamadas, filas, produtividade, atendimento, além de diversos KPIs, todos em “real time”.
Nos hospitais, um outro fator que está agregando valor é a possibilidade de os clientes agendarem a retirada dos resultados de exames através de URAS Inteligentes que atuam na segregação dos agendamentos a fim de não causar aglomerações ou excesso de pessoas em um mesmo horário do dia. Essas URAs também possibilitam aos clientes optarem em receber seus resultados de forma Delivery, sem precisar sair de suas residências.
Outros processos que estão sendo efetuados através de robôs automáticos e inteligentes, são os chamados “Agentes Digitais” que entram em contato com os clientes para confirmar, com 1 dia de antecedência, suas presenças nos exames e consultas agendadas. Esse processo automático ajuda muito a diminuir o “No Show” de forma a tornar mais produtiva a agenda de atendimento.
Já algumas clínicas, como de psicologia, estão utilizando a videoconferência como ferramenta de atendimento onde permite realizar chamadas com voz e vídeo, gravar a consulta. Tal praticidade também pode servir para reuniões importantes da junta médica e funcionários, sem precisar todos estarem no mesmo ambiente.
Além disso, reduzir o contato entre os funcionários da limpeza, atendimento, administrativos, enfermeiros, médicos, tem se mostrado primordial, seja nos corredores, elevadores, escadas ou até mesmo nos leitos.
Uma forma inteligente de comunicação com o PBX Digital é utilizar, por exemplo, os ramais nos próprios quartos para alterar o status de um leito enquanto o mesmo está em serviço de limpeza ou já tenha o serviço finalizado. Pode-se também, do próprio ramal solicitar a limpeza ou algum tipo de material através de códigos teclados nos aparelhos telefônicos. Todo esse serviço está integrado com os ERPs Hospitalares de tal forma que tudo fique registrado para controles de SLAs.
Estas são algumas das maneiras que as inovações da Elev Tecnologia têm proposto aos seus clientes na área da Saúde, e que todos os hospitais, clínicas e farmacêuticas também podem começar a praticar.
Sobre a Elev (elevtecnologia.com.br/)
Com mais de 12 anos de experiência no mercado e uma carteira com mais de 300 clientes, a Elev Tecnologia fornece soluções SaaS de PBX Digital, Gravação, Call Back, URA, DAC, Call Center e Centrais de Atendimento, Discador, Tarifador, Dashboards/Relatórios de gestão, entre outras facilidades podendo ser implantadas em ambientes “Cloud” ou “On-premises”.
Pode-se destacar também a Plataforma de Inteligência Artificial com processo de automação através de Robôs de Atendimento e Interações Digitais/Virtuais, Speech Analytics em ligações e gravações bem como Análises de Sentimentos.